sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Wanderley Xavier Junior-pintor


            Gostaria de apresentar, a quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, um pintor singular: Wanderley Xavier Junior.





           Certa vez, passeando pelo Shopping Iguatemi, nas feirinhas de arte dos domingos ,fui surpreendida pelos quadros desse artista maravilhoso.Desde então, procuro saber onde ele está expondo, para me deliciar com seu talento ímpar.
Wanderley nasceu em São Paulo no dia 25 de janeiro de 1971. Começou a desenhar aos quatro anos e a pintar aos sete anos. Passou por várias técnicas e estilos. Atualmente dedica-se ao hiper-realismo e ao acrílico sobre tela. Temos a impressão que são colagens dada a perfeição de detalhes.
Como ele define sua arte:
         “ Todos temos o invisível em nós e ao nosso redor.Minha arte é a materialização pictórica e simbólica dessa parte oculta que nos envolve. O quadro em si é apenas um fragmento desse misterioso todo, captado pelos meus sentidos e revelado através de minhas mãos. Nesse processo sou um mero meio de transporte”.
            Quem quiser apreciar de perto seus quadros, pode ir ao Shopping Butantã nos domingos e feriados.

              A seguir uma pequena amostra desse lindo trabalho:



















5 comentários:

  1. Mto interessante...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tenho uma tela dele dos anos 90 comprada na praça da república SP, infelizmente preciso vender estou de mudança.
      (84) 991728450

      Excluir
    2. Tenho uma tela dele dos anos 90 comprada na praça da república SP, infelizmente preciso vender estou de mudança.
      (84) 991728450

      Excluir
  3. Tenho uma tela dele dos anos 90 comprada na praça da república SP, infelizmente preciso vender estou de mudança.
    (84) 991728450

    ResponderExcluir