domingo, 28 de outubro de 2012

MEDIDA CERTA



              Os cientistas acreditam que dividir a comida em pequenas porções pode causar uma ilusão de ótica no cérebro: a quantidade parece maior e, por isso, a sensação de saciedade é maior. Além disso, quando os alimentos estão cortados em porções menores, a tendência é comer mais devagar, dando tempo para o cérebro entender que a quantidade de energia que você colocou para dentro já está adequada.
               Vamos ser sinceros.A gente sabe que quase todo mundo prefere comer lasanha em vez de arroz cateto com amoras silvestres. Então, se é para comer coisas mais gostosas e dopaminergéticas, que seja de um jeito mais saudável. Por exemplo: 300 estudantes americanos participaram de um estudo em que foram separados em dois grupos. os integrantes de um receberam uma rosquinha de pão inteira. Os do outro, a mesma rosquinha cortada em quatro partes. O pessoal da segunda turma se satisfez com menos. Vinte minutos depois, todos eles foram liberados para comer outro prato, desta vez à vontade. Quem tinha recebido a rosquinha em pedaços ficou satisfeito de novo com menos quantidade, um sinal de que o apetite já estava controlado.
                                 
                                            Temperos que aceleram a queima de gordura

Pimenta, gengibre e canela aceleram a queima de gordura em até 16%.
(os termogênicos)
São os nutrientes calientes, que despertam gritinhos no corpo: aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo basal, levando a um maior gasto de energia. Eles são a capsaicina das pimen tas, o gingerol do gengibre e o aldeído cinâmico, da canela. Além da nossa velha conhecida cafeína, do café, e da catequina do chá verde.
 


Fonte:Revista Super Interessante

                                   

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário