sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Conhaque grego Metaxa





 A fórmula desse conhaque foi sendo transmitida de geração a geração por mais de 100 anos.É um conhaque envelhecido por pelo menos 5 anos em barris de carvalho antes de ser casado com moscatel envelhecido proveniente das ilhas do Mar Egeu.
Tem cor de mel, aroma e sabor incomparáveis.Grad.Alc. 38%.
Existe o Metaxa 5 e 7 estrelas.O de 7 estrelas é uma edição mais sofisticada.Tem uma coloração dourada, aroma delicado com notas de madeira.
Grad.Alc.:40%

História do Metaxa

O Fundador da Destilaria dos Metaxas foi Spyros Metaxas, nascido na ilha de Eubeia.  Ele criou o primeiro conhaque e envolveu-se na instalação primeira destilação em 1888, pouco mais de 50 anos, após a Guerra da Independência Grega. O negócio foi logo se expandiu com novas fábricas em Istambul e Odessa. Em 1900 as primeiras exportações para os Estados Unidos ocorreram e a bebida tornou-se conhecida como "o conhaque voador".
             A mansão da família Metaxa foi construída em Piraeus em 1899.Após a morte do Spyros,seus filhos continuaram o negócio.”Metaxa” foi a única indústria grega que sobreviveu às duas guerras mundiais.
Em 1968, uma nova fábrica foi construída em Kifissia suburbio nobre de Atenas.
O conhaque  Metaxa ganhou várias medalhas de ouro em competições internacionais.
Em 1989 , a empresa foi comprada pelo grupo britânico de bebidas Grand Metropolitan e foi vendida para o grupo Remy Cointreau.



3 comentários:

  1. OLA MEU NOME MARCEL DELATOLAS

    EU TENHO CAIXAS DE METAXA 7 ESTRELAS

    CADA GARRAFA SAI A r$ 190,00

    QUERENDO SO ENTRAR EM CONTATO 11 98282-4649

    DELATOLA@HOTMAIL.COM

    ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Meu pai sempre teve um em casa...eu não curto, mas dizem ser o The best...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenha garrafa do 7 estrelas em casa mas nem tenho coragem de abrir pq acho q se tomar caio dura de tão forte q deve ser.

    ResponderExcluir