terça-feira, 30 de outubro de 2012

Melidzanaki gliko=Doce de berinjelinhas





Lembrei-me de um doce que adoro e que minha mãe costumava fazer.Doce de mini 
berinjelas.Parece estranho mas é uma delícia.Confiram.

Ingredientes:
-30 a 35 berinjelinhas
-1 kg de açúcar granulado
-2 xícaras de água
-cravos tantos quanto as berinjelas
-amêndoas torradas
-suco de uns 2 limões

Modo de fazer:
Descasque as berinjelinhas, faça uma fenda no meio de cada uma e coloque numa tigela com água fria e os limões espremidos. Deixe por aproximadamente uma noite para tirar o amargor das berinjelas. Escorra e coloque numa panela para ferverem e ficarem macias.Deixe escorrer bem e recheie cada uma com uma amêndoa e um cravo.
Coloque em uma panela com 2 xícaras de água e o açúcar e deixe ferver por 10 minutos.
No dia seguinte ferva mais um pouco e coloque um pouco de limão para evitar a baba da berinjela.
Coloque num pote de vidro com o caldinho.
Obs:Eu prefiro comer esse doce bem geladinho.Uma delícia

4 comentários:

  1. Que delícia! Parabéns pelo Blog! Estou amando e com certeza vou aproveitar muito suas experiências culinárias.Vera Bonamin

    ResponderExcluir
  2. Oi Verinha,não sou cozinheira mas adoro coisas boas e fuço e pesquiso tudo que acho interessante.beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Tacia, até hoje me lembro desse doce feito pela sua mãe e que eu comi na sua casa!!! Inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ViFaz tempo que não como.Vou edir a ela que faça.Quando vc vem nos visitar?beijos

    ResponderExcluir