segunda-feira, 25 de março de 2013

Costumes do casamento na Grécia hoje




Há muitos costumes que prevalecem na Grécia quando se trata do casamento. Cada região tem suas peculiaridades e diferem de um lugar para outro. Os costumes que mais prevalecem na maior parte da Grécia são os  seguintes:

Jogar dinheiro na cama

Segundo o costume, dois ou três dias antes do casamento, é costume preparar a cama dos noivos. É uma grande oportunidade para convidar os seus parentes mais próximos e amigos para uma festa maravilhosa pouco antes de seu casamento. Durante a arrumação do leito nupcial, jogar dinheiro para o bem  financeiro do casal. Depois ccolocarr uma criança na cama para que o casamento seja frutífero..

Moças solteiras escrevem seus nomes na sola do sapato da noiva

As solteiras devem colocar as amêndoas em seus travesseiros

Quando no dia do casamento, o noivo começar a se vestir, deve colocar no bolso algumas amêndoas doces.. Após a cerimônia, elas deverão ser divididas entre as moças solteiras, que depois as colocarão em seus travesseiros para  sonharem com o homem com quem se casarão..

Noiva joga o buquê

     Um costume que ocorria  no ano passado, mas é mantido até hoje é o arremesso do buquê da noiva. Após a cerimônia ou durante a festa a noiva arremessa seu buquê e quem pegar irá se casar primeiro..
Um costume semelhante existe para os homens solteiros do grupo, embora não tão comum, em que o noivo joga a liga da noiva.

Fonte:Gamos_bestof.gr








Nenhum comentário:

Postar um comentário