segunda-feira, 28 de julho de 2014

Desaprender a ser só



Poderia ser um outro título de música....
Há os que pensam que é muito difícil aprender a ser só porque sempre associaram a felicidade a estar com alguém, a sempre compartilhar e viver em função do outro.
Me vejo pensando o avesso dessa história.Como é difícil desaprender a ser só...
Algo muito singular na "solteirice" é o fato de não termos obrigação de pensar por duas pessoas. Dessa forma , fica muito mais prático e fácil realizar o que se deseja.
É muito gostoso ter a liberdade de "se cuidar" ,de "se agradar", de "se acarinhar". Ser livre para viajar, estudar, escolher o que quer assistir ,escolher as amizades, poder decidir a própria vida sem interferências. Mais gostoso ainda é poder ter preguiça sem culpa, sem críticas.
O que mais colabora para precisarmos de alguém ao lado é a baixa auto-estima. Parece que precisamos que alguém esteja alimentando nosso ego a todo instante e nos fazendo crer o quanto somos especiais , importantes e "imprescindíveis".
Se a pessoa se sente confiante , pode ser feliz, independente da situação amorosa.
Esse estado de plenitude que torna o "solteiro" atraente.

Se o "estar junto" puder conviver com o ser livre , mesmo havendo um comprometimento, daí sim valerá à pena CONVIVER,  valerá à pena  DESAPRENDER A SER SÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário