quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Descobrindo Mani


Mani


Famílias, casais românticos, amantes da arquitetura medieval, cada um encontrará seu próprio pedaço neta terra implacável. Gythio, Aerópolis, Koita, Pyrgos Diros, Kokkinogeia, Gerolimenas,Limeni, Itilo, Kardamili. Aldeias encantadoras, algumas mais conhecidas mas escondidas para os iniciados que as descobrirão , fazendo um passeio pela região. Levará duas horas e meia para percorrer 110 km de estrada asfaltada.

Partindo da Aldeia de Koita, siga para o sul até a aldeia de kokkinogeia, de onde, após uma caminhada de 30 minutos, você chegará ao Farol de Taynaros, extremo sul do continente europeu onde, segundo a mitologia, o portão de Hades estava localizado.



Retornará pela aldeia de Lagia com suas igrejas bizantinas e cruzando a Mani oriental, você encontrará vilas pitorescas e praias maravilhosas. Chegando em Kotronas, você retornará à estrada Aerópolis-Pyrgos para caminhadas por aldeias pitorescas de Aerópolis. A apenas 5 km ao norte da Torre Diros, você fará uma excursão única à Caverna de Diros, considerada a mais bela caverna lacustre do mundo. 



É composta por 3 cavernas:Alepotripa, Katafygi e Vlychada que podem ser visitadas. Perto da caverna, está o Museu Neolítico com ricas descobertas que fornecem um quadro completo da vida do homem neolítico.

Os pitorescos portos de Limeni e Itilos, estão em ordem, assim como as aldeias de Thalames, Agios Nikolaso e Stoupa até chegar a Kardamili, a mais sofisticada e pequena cidade  da messiniana Mani.Nessa região, os tons terrosos e os tons de cinza da Montanha Taygetos se alternam com o azul do golfo messiniano.


                                                                          Limeni 


                                                                             Kardamili

                                                                          Stoupa

Construções de pedra em Mani. Esse é um hotel da região.


FONTE:attravel.gr

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário