quarta-feira, 15 de julho de 2020

Pylos, cidade de Messinia





Pylos é uma pequena cidade pitoresca à beira-mar, localizada na parte sudoeste de Messinia. Fica a 52 km da cidade de Kalamata e tem cerca de 2.500 habitantes. É construída anfiteatricamente na abertura sul da baía de Navarino, onde ocorreu a histórica batalha naval.
Pylos é o maior porto natural do Peloponeso,e , ao mesmo tempo, um dos destinos turísticos mais interessantes de Messinia, graças à história gloriosa e às ricas belezas naturais da região.
A famosa batalha de Navarino entre as frotas aliadas e turco-egípcia, realizada em 20 de outubro de 1827, foi uma vitória histórica que contribuiu decisivamente para a libertação da Grécia do jugo turco.


Em Pylos existem muitos locais históricos e naturais. Palaiokastro, Niokastro,, a caverna de Nestor, a lagoa de Gialova, Voidokilia e outros. Além disso, os impressionantes plátanos seculares que dominam a Pça dos Três Almirantes, no centro da cidade, combinados com a maravilhosa vista da Ilha de skaftiria, criam uma atmosfera idílica especial.
Pylos é uma cidade bonita, adequada para férias de verão, com atrações interessantes e praias maravilhosas. Há praias de areia ou de cascalho, isoladas ou movimentadas. Pode-se praticar esportes aquáticos nas águas azuis e límpidas do Mar Jônico.

                              Baía de Navarino

                                                  Voidokilia 
        
Há uma excelente estrutura de hotéis e restaurantes com a cozinha tradicional messiniana.

                                               Eu em Pylos

                                   Plátanos nas Praças de Pylos

Os principais produtos locais da região são: azeitonas, uvas, passas, figos, frutas cítricas e legumes.
Alguns pratos especiais da região são a cabra cozida ou assada, bacalhau frito com alho, carnes de porco grelhadas, linguiças defumadas com sálvia.
Pode-se comprar mel, ouzo,vinagre balsâmico , trachana, plantas aromáticas, ervas etc.


Fonte: web-greece.gr

Um comentário:

  1. Obrigada pela bela explicação, com certeza mais um entre muitos lugares lindo!

    ResponderExcluir