Pylos é uma cidade construída a sudoeste do Peloponeso, em Messinia, com vista para o mar Jônico.
É uma cidade de 2.500 habitantes , bela e pitoresca, famosa pela batalha naval de Navarino em 1827.
Com a vitória das forças aliadas, começou a libertação da Grécia do jugo turco.
Trata-se de uma cidade nova, construída em 1828, após a batalha de Navarino. A cidade foi construída com um projeto arquitetônico peculiar. Na praça principal , há um imponente monumento e dois canhões da Batalha de Navarino, sendo um veneziano e um turco. As casas são branquinhas, de pedra ,com telhados vermelhos e pátios. O porto de Pylos é um dos maiores e mais seguros do mundo, com um comprimento de 4.800 metros e largura de 3.600 metros.
Historicamente, Pylos é mencionada por Homero como moradia de Nestor. Foi fundada pelo lendário Pylos , originalmente chamado Koryfasio. Na antiguidade esteve a maior parte do tempo sob o domínio de Sparta.
A ilha de Skaftiria, em frente à baía de Navarino, funciona como um quebra-mar natural. No sul fica o ilhéu de Pylos. Lá , em 1980, a república Francesa fez o monumento aos mortos franceses na batalha de Navarino. Na borda da aldeia, na parte sul da baía, ergue-se o Niokastro, uma das fortalezas mais bem preservadas da Grécia com monumentos impportantes, um excelente exemplo de arquitetura militar do século 16 em diante.Em Niokastro alojado no Pasha, fica o "Museum of Underwater",museu com importantes tesouros arqueológicos dos mares e destroços do Peloponeso.
Ao norte de Pylos, está localizado, no Mar Jónico, a deslumbrante baía de Voidokilia.
A 15 kms de Pylos, na Colina de Ano Anglianos, ao lado da estrada, fica o Palácio de Nestor, com magnífica vista para a baía de Navarino e Voidokilia.
Hoje Pylos é um centro de transporte importante, com bom turismo . É uma das regiões mais belas da Grécia.
Voidokilia
Tumba do Palácio de Nestor
Palácio de Nestor(como teria sido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário