quinta-feira, 4 de junho de 2015

Te homenageio, Sr. André Kanélis




                     E nós que pensávamos que  o Senhor fosse imortal...

                      Adeus, nosso amigo querido ,ou, até breve!
                      Aos 94 anos nos deixou fisicamente mas estará para sempre na memória de quem o conheceu e o admirou. Para quem o considera como família, meu caso, estará num lugarzinho especial do coração. Vá em paz! Sempre lembrarei do Sr. com seu rostinho meigo , olhar doce e fala mansa . Mais uma vez te homenageio Sr. André! ( falecido no dia 22 de março de 2018).


                      Senhor André e minha mãe, colegas de escola e amigos de uma vida.


      Os amigos dos meus pais, da mesma geração, estão aos poucos indo embora.
      Vieram para o Brasil por volta da década de 50 e aqui construíram suas vidas, formaram suas famílias. Dentre os remanescentes  destaco o Sr. André. Esposo da Sra Vassiliki e pai da minha amiga de infância Eugenie, fez parte da minha primeira infância e , até hoje, continua presente.
      Nas minhas lembranças estão as tardes em que nossas famílias se reuniam para longos papos enquanto as crianças brincavam. Minha mãe jogava buraco com o Sr.André, enquanto a sra Vassiliki ( Beci para os amigos), batia longos papos sobre política e assuntos gerais com meu pai.Quando minha família ia visitá-los na Liberdade, a farra de nós, os filhos, era sair com o Sr. André para ir à pastelaria,comer pizzas e pastéis e tomar guaraná. Como era fácil ser feliz!
Ahhh, mais um detalhe, estava sempre atrasado para sair porque tinha que deixar a gravata bem passada.
      O Sr. André é aquele homem que sempre usa seu terno impecável. Acredito que nunca o tenha visto com roupas esportivas, nem nos nossos passeios nos clubes de campo. Era nosso fotógrafo de plantão. Sabe aquele fotógrafo que demora um montão para tirar a foto? É o próprio!
      Foi colega de escola da minha mãe na Grécia porque são da mesma região, de Campos Avias, em kalamata.
     Um homem de muita fé, sempre compareceu e ainda comparece à igreja ortodoxa grega, ajudando nas liturgias.
Como temos mais de uma igreja ortodoxa grega em São Paulo, ele dá um jeitinho de comparecer em todas, variando os domingos .
Do alto dos seus 90 anos, mais ou menos, permanece em pé durante toda a longa liturgia .
Sua serenidade é invejável.Nessas décadas todas, nunca o ouvi levantar o tom de voz. Hoje preciso até chegar bem pertinho para ouvi-lo.
Já recebeu condecoração por serviços prestados à coletividade, por sua postura íntegra.
      Desejo ao Senhor André saúde e vida longa, sempre com lucidez e serenidade que lhe são peculiares.



 

Amigos gregos em nosso sítio com a presença do Sr. Andre Sra Vassiliki











Minha mãe, meu mano, meu pai, o Sr,André, Srta Vassiliki e meu tio vindo da Grécia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário