sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um toque de nostalgia




Esse toque de nostalgia vem das minhas memórias de infância.
Vem junto a saudade imensa do meu pai, de origem grega, que me iniciou no idioma grego .
Nunca me esquecerei da cartilha grega que ele usou para me mostrar o alfabeto e a formar sílabas e frases.
Tenho certeza que muitos gregos e descendentes já viajaram por essa cartilha.
Quando crianças, parece que tudo é mais fácil. Logo eu estava lendo a cartilha e ele, todo orgulhoso.
Agradeço demais sua paciência, o que hoje me faz capaz de entender melhor minhas origens.
É maravilhoso chegar à Grécia, poder me comunicar com todos familiares e me sentir acolhida já que, para o Brasil, só vieram meus pais, grandes aventureiros corajosos.
Melhor ainda é poder ler autores gregos , que admiro, no idioma original.
Quando minha filha nasceu,meu pai que passava alguns meses do ano na Grécia e outros no Brasil, providenciou vários livrinhos infantis e a mesma cartilha,numa edição mais atual mas com os mesmos desenhos.
Nela ele iniciou a Katherine mas, infelizmente , ele nos deixou. Agora preciso completar essa tarefa.


Viagem como eu fiz um dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário