terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

E a mesa encolheu...



Onde foram os tempos em que buscávamos cadeiras extras para abrigarmos todos à mesa?
Essa pergunta me pegou de surpresa no último Natal.
Nossa família encolheu. Agora somos seis. Lembrei-me do livro “Éramos Seis” de Maria José Dupré.
As pontas da mesa, que eram ocupadas pelo nosso pai e mãe,
ficaram vagas. Eles resolveram mudar de morada e nos deixaram lembranças que nos emocionam mas que também nos enchem de saudade.
Nossas filhas, minha e de meu irmão ,ainda jovens , talvez nos ajudem a esticar essa mesa novamente.
A nossa matriarca manteve, por anos , mais de 60, essa família unida. Não me lembro de um Natal sem que estivéssemos unidos, nossa micro-família, aqui no  Brasil.
Agora tomei para mim , irmã mais velha, a responsabilidade de preservar essa união, mantendo nossos costumes e tradições.
Que nossas filhas possam manter vivo o sentido de família honrando tudo que nossos pais nos passaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário