Anogia é considerada uma das vilas montanhosas mais atraentes e pitorescas de Creta.
Devido à sua localização isolada , a vila mantém seu caráter distinto, costumes locais, trajes tradicionais e dialeto local , que é salpicado com palavras antigas que não foram alteradas ao longo do tempo.
Muitos cafés e tavernas tradicionais podem ser encontrados nas ruas estreitas de Anogia, bem como algumas opções de acomodação.
Desta vila encantadora, pode-se partir em algumas excursões agradáveis para o Palácio Minóico de Zominthos, que costumava ser o centro montanhoso mais significativo da Creta Minóica, a caverna Ideon, onde Zeus cresceu de acordo com o mito, ou o Observatório Skinakas. Você também pode visitar a espetacular Caverna Sfendoni, com suas estalactites e estalagmites lindamente iluminadas, bem como as chamadas milata, refúgios de pastores de pedra no Monte Psiloritis, que também funcionan como unidades de fabricação de queijo.
PALÁCIO MINÓICO ZOMINTHOS
Durante a ocupação otomana, a vila foi incendiada pelos turcos em represália às atividades revolucionárias dos habitantes, enquanto, em 1994, as forças alemãs destruíram todos os edifícios, exceto a igreja, e mataram todos os homens que encontraram como vingança pelo sequestro do general alemão Von Kreipe pelos combatentes da resistência local.
Vale à pena visitar a igreja de São João do séc. XII, com seus afrescos e ícones desgastados, mas lindos!
A Vila de Anogia é um dos principais centros de tecelagem e criação de gado de Creta, e os artigos , tecidos e bordados produzidos lá, têm motivos exclusivos da vila. É interessante visitar uma das muitas oficinas abertas ao público e observar os artigos sendo tecidos em grandes teares.
Fonte:greeka.com/creta
Nenhum comentário:
Postar um comentário