segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Ilha de TINOS


A Ilha de Tinos é única e encantadora!
Trata-se de uma ilha rica em história e beleza, abriga locais históricos e religiosos sagrados, além de museus de história e arte.
A ilha é repleta de charmosas vilas gregas autênticas. A dica para quem pretende conhecê-la é alugar um carro. 
Há muito para ver nessa ilha. A cidade de Tinos, também chamada de Chora, tem a atração mais popular da ilha, a Igreja da Virgem Maria (Catedral Panaya Evangelistria).


Muitos gregos visitam essa igreja regularmente e rezam ou agradecem diante do ícone da Virgem Maria, pois ela é conhecida por ser uma fonte de inúmeros milagres.



Tinos é muito visitada por pessoas que fazem caminhadas.
Pyrgos, localizada a noroeste de Chora, é uma vila pitoresca que transporta você para um tempo distante com sua arquitetura tradicional das Cíclades.


Nesse local, você passeará por vielas estreitas caiadas de branco, visitará pequenas igrejas e tirará inúmeras fotos das casas cúbicas caiadas de branco com portas e janelas pintadas de cores vivas.


https://youtu.be/znsz7Ds6rm0
Outra atração principal de Pyrgos é o Museu de Artesanato em Mármore. Visita imperdível por fazer o mármore parte da história da ilha e de sua arquitetura.


Tinos é local de nascimento de muitos escultores gregos modernos: o mais conhecido é Giannoulis Halepas, de Pyrgos.

Medea de Giannoulis

Você também pode aproveitar uma refeição tradicional em uma das praças da cidade em uma taverna local. A atmosfera e a comida certamente serão inesquecíveis.


Perto da Vila de Pyrgos há uma ótima praia chamada "Rohari". Embora seja uma praia organizada com bar , você também pode optar por descansar sob as árvores , na areia.


Fatalados é uma vila antiga e charmosa em Tinos, que remonta ao séc. XV.

Ainda há algumas destilarias de raki em funcionamento.


A vila também tem um Museu de Folclore, onde você pode aprender mais sobre a história de Fatalados e, todo mês de setembro, a vila organiza uma série de festivais para celebrar a temporada de fabricação de raki.
Loutra, com apenas 35 moradores permanentes, é outra vila intocada que você pode conhecer enquanto visita Tinos. É uma das vilas mais históricas e antigas da ilha e é conhecida pelos seus mosteiros.


Como a maioria dos turistas preferem destinos mais glamurosos nas Cíclades, Tinos é uma jóia escondida se você deseja algo diferente, relaxante e mais autêntico.
Se quiser conhecer mais locais interessantes, existe , localizado a apenas 8 km ao norte da cidade de Tinos, mosteiros fundados a por monges ursulinos e jesuítas, incluindo o mosteiro das ursulinas em 1862.
O Mosteiro dos Jesuítas, que remonta a 1840, é considerado o local mais importante da vila. Hoje, em uma das suas salas, ele também tem um museu de folclore aberto ao público.
Outro local que você não pode deixar de visitar em Tinos é a Vila de Kardiani. É localizada em uma das partes mais verdes da ilha. Parece uma pintura, graciosamente situada nas encostas do Monte Pateles. Fica a apenas 16 km a noroeste de Chora.


Se ver ruínas antigas é sua praia, Tinos não irá decepcioná-lo. Em Exombourgo, antiga capital de Tinos há ruínas magníficas.


Desse ponto, você terá excelentes vistas panorâmicas do Mar Egeu!

Fonte: greekreporter.com

Exoumbouro Castle


















Um comentário:

  1. Mas uma obra de arte esculpida por Deus! Obrigada pela publicação, lindo lugar!

    ResponderExcluir